terça-feira, 7 de julho de 2015

REVIEW: SCREAM S01 EP01: Primeiras Impressões!




Não é novidade para ninguém que nós do About Pop estávamos mais que ansiosos para a estreia de Scream, série da MTV baseada nos filmes de grande sucesso “Pânico”. Após teasers e mais teasers, trailers e mais trailers, fotos e mais fotos (inclusive a polêmica nova máscara do Ghostface), saiu o primeiro episódio do seriado e com ele nossas primeiras impressões sobre o mesmo.

AVISO: O texto a seguir pode conter revelações sobre o enredo e seus personagens, fique ciente disso se você ainda não assistiu ao episódio.

Logo nos primeiros segundos a série já agrada aos fãs de American Horror Story, pois a faixa inicial é entoada por uma voz masculina extremamente obscura e penetrante pronunciando “Daisy” enquanto vemos um tenebroso e amedrontador luar, na presença de um lago não menos conflitante, lembra muito o hino “Dominique” de AHS Asylum. E mais tarde entenderemos que essa cena não foi em vão, “Daisy” e o dito lago vivenciaram uma curiosa história.
















A partir disso somos apresentados às novas vítimas do Ghostface e àquele ambiente colegial/faculdade que a gente tanto ama. E se tem escola, tem bullying. E mais precisamente cyber bullying. Nina (Bella Thorne) e seu namorado Tyler (Max Lloyd-Jones) postam na internet um vídeo da Audrey Jensen (Bex Taylor-Klaus) beijando sua namorada Rachel Murray (Sosie Bacon), e é graças a isso que todo o enredo se desenrolará.

Na noite em que espalham o vídeo, ambos são mortos numa brutal cena – Há uma mistura da tecnologia dos dias de hoje: como o uso dos comandos de voz do celular quando ela está desesperada para ligar o alarme da casa ou telefonar para a mãe, o fato de o assassino filmá-la antes de mata-la (quase um SnapChat) e as mensagens que ele a manda se tornam o paradigma da nova época: A clássica ligação do Ghostface sendo reconstruída em mensagens de texto/vídeos na internet/Snapchat  para se adequar à atualidade. Foi tenso, foi criativo e foi fiel à era dos smartphones. Vale frisar que essa cena inteira me lembrou bastante Pânico 4 (por sinal o meu preferido de toda a franquia).


Já que o “cara de fantasma” fez suas duas primeiras vítimas, está na hora de conhecer o elenco mais a fundo. Como eu já citei, é revigorante para os fãs da franquia ter aquele ambiente estudantil de volta – os diálogos na grama, as “alfinetadas” revestidas de acusações que um personagem lançava ao outro: “Aonde você estava noite passada?”, toda essa atmosfera que só o universo adolescente é capaz de transmitir e que se eternizou em “Pânico” aparece de novo por aqui. O elenco é gostável, destaque para o possível Randy (ou Kirby!) de 2015 – cheio de tiradas sarcásticas, dono de um ótimo senso de humor e explicações sobre o mundo do terror nas quais as duas personalidades citadas na linha acima faziam tão bem. Já a possível “Sidney” - Emma Duval (Willa Fitzgerald) - lembra muito a nossa eterna Rainha do Grito, tanto na personalidade como no fato de sua mãe carregar um passado cheio de segredos e são esses segredos o grande diferencial da série (pelo menos por enquanto).

A mãe da Emma - Margaret Duval (Tracy Middendorf) foi a paixão platônica de um moço esquisitão quando tinha a idade da filha e na noite em que acontece a típica festa adolescente na qual Emma marca presença, Margaret recebe um coração bovino numa caixa (SIM!) e uma mensagem de alerta: “Emma se parece com você naquela idade”. Mas o curioso é que o tal esquisitão foi morto por policiais que o achavam, basicamente, um psicopata, e então nos resta a dúvida: Ele morreu mesmo? É algum parente buscando vingança? (Sra. Loomis feelings)? Confundiram a casa dos Duval com um açougue? Aguardaremos as cenas dos próximos capítulos.

No geral o primeiro episódio de “Scream” foi uma agradável surpresa, admito que o receio tomava conta da minha visão antes de dar o play, mas fiquei extremamente aliviado com o que vi. Adorei a pegada “dois mil e quinze” que a série trouxe, achei a história da Margaret interessantíssima (minha curiosidade está aguçada acerca dela) e a cena do coração bovino disfarçado de “presentinho” foi bastante ousada, não me lembro de ter visto algo tão macabro nos próprios filmes da franquia (exceto a morte da Olivia, é claro rs).

O fato é que a série já estava na mira dos críticos e dos próprios fãs quando foi anunciada – “AH MEU DEUS VÃO ESTRAGAR O CLÁSSICO!” “MTV? REALLY BITCH?” “VAI VIRAR MODINHA”, sendo que todos devem estar de acordo que não, não tem absolutamente nada a ver com a história original (deixa o Ghostface e sua máscara quietinhos mesmo) e que se reinventar faz bem, “Pânico” marcou história, deixou seu legado, agora vamos expandir nossos horizontes, migos!

A cada semana um novo episódio será liberado, então fiquem ligados que sempre terá reviews por aqui!












←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...