quinta-feira, 18 de junho de 2015

#SpotlightDaSemana: Seinabo Sey!




Oh, Suécia, minha querida Suécia... Eu estou cada vez mais surpreso com os artistas que vêm desta terra. Sério, tem que haver algum segredo para tanto talento nesse país. Enfim, depois de trazer a cantora Marlene para um Spotlight do blog, a nova sueca no pedaço é Seinabo Sey!

Com uma voz inconfundível que chega a dar arrepios de tão assombrosamente perfeita, o estilo da cantora passeia entre o soul e o R&B. Ela se lançou em 2014 com o EP “For Madeleine”, o qual possui seis música apaixonantes.

A primeira a música a ser liberada, ainda no final de 2013, foi “Younger”, uma balada soul cheia de sintetizadores que cresce até se tornar nada menos que épica no final, com violinos e uma batida animada. Os elementos eletrônicos como os efeitos robóticos na palavra “younger” no refrão, a voz potente de Seinabo e a letra maravilhosa elevam “Younger” ao status de hino, um hino da juventude.


 Em seguida, fomos presentados com “Hard Time”, o segundo contato que o mundo teve com essa diva. A canção já começa com o refrão poderoso acompanhado de um piano, mas logo as grandiosas batidas com tambores aparecem e vão crescendo enquanto a cantora entoa seus versos. Não existe ápice em “Hard Time”, porque toda a canção é épica.


 Chegamos à minha favorita, o single “Pistols At Dawn”. Iniciando-se com um coral de influências orientais, a música logo muda de ritmo rapidamente quando a batida do obscuro R&B eletrônico (Com uma levíssima influência do trap) da canção começa, misturada à voz da cantora, que aqui soa ainda mais incrível do nas outras canções. “Pistols At Dawn” é cheia de efeitos sonoros e momentos apoteóticos. Um dos grandes singles de 2014 com toda a certeza do mundo.


 O EP “For Madeleine” ainda conta com mais três faixas, “You”, “River” e uma versão alternativa – e um pouco menos interessante – de “Hard Time”.

Vale dar uma olhada também no cover que ela fez para "Rather Be", do Clean Bandit, tirando a aura alegre e dançante do hit dos britânicos e adicionando seu toque obscuro.


 Depois do primeiro EP, esperávamos um álbum, mas não veio, o que acabou chegando foi um segundo EP, “For Maudo”, com mais quatro músicas e uma sonoridade menos obscura que a do “For Madeleine”.

A faixa que abre o registro é “Poetic”, uma faixa suave e com uma alegre melodia pop, quase poética em sua melodia.

Depois de “Poetic”, Seinabo traz “Pretend”, talvez a faixa mais interessante do novo EP. “Pretend” já se inicia com uma mistura de sons interessantes, uma batida pop dançante, um pequeno coral e alguns instrumentos metálicos. Quando a cantora começa a entoar seus versos, como uma verdadeira disco diva, percebemos que esta é uma faixa poderosa, sendo o que mais se aproxima da moda do pop noventista que vem invadindo o mercado musical.


 As outras duas faixas são “Words” e “Burial”. A primeira traz uma mistura curiosa e incrível de sintetizadores rápidos e uma batida de tambores africanos sob a voz impecável de Seinabo, enquanto que a segunda segue por um caminho mais calmo. Com um coro angelical, um piano e alguns sons metálicos, a balada que fecha o EP soa como uma viagem onírica ao céu.



E aí, essa rainha está aprovada ou não?
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...