quinta-feira, 25 de junho de 2015

#SpotlightDaSemana: Safia!




Eu já devo ter falado por aqui que acho que o Spotify é a melhor invenção humana, certo? Se não, digo e repito em alto e bom som: O Spotify é a melhor invenção humana. Graças a esse aplicativo enviado diretamente do paraíso musical para nós, meros mortais, conheci Safia – o artista em destaque de hoje.

“Safia?” Sim, é com esse nome bem urban e conceitual excêntrico que Ben Woolner, Michael Bell, Harry Sayers quiseram ser conhecidos. O estilo da banda é basicamente um mix de Eletrônica com Indie, admito que não sou muito fã de música eletrônica por pura ignorância mesmo, conheço muito pouco, mas ao ouvir Safia eu simplesmente caí de amores pelo gênero, e mais ainda por misturarem com Indie! O que pode ser melhor que Indie Eletrônico?

Counting Sheep


O NOME DA MÚSICA É CONTANDO CARNEIRINHOS HAHAHAHA! Escutem o hino acima e tenham a mesma reação de “O mundo precisa ouvir isso” que eu tive! Essa música é totalmente contagiante, desde os tique taques do começo até a voz robótica no refrão, viciante, viciante, viciante. “Tick, tock, make me creep”.

Além disso, eu achei o vocal belíssimo nessa música, mas é claro que a gente pensa “Ah, é música eletrônica, tá lotada de efeitos”. Pesquisei um pouco e PEI na minha cara:


Chocado com essa mistura do clássico “Stairway To Heaven” com a própria “Counting Sheep” e que voz linda é essa, meu Senhor?

PS. Ah, parece que a minha mais nova banda indie-eletrônica ainda está no começo de carreira então, infelizmente, não encontrei nenhum álbum ou EP completo, só as músicas e clipes aleatórios mesmo.

You Are The One


A música é quase acústica e praticamente só têm influências eletrônicas no refrão, levinha e belíssima, ideal para você que está apaixonado(a). Mas o que chamou atenção da mídia não foi o talento dos rapazes e sim o fato de que, supostamente, Dona Ariana Grande teria copiado partes do clipe no seu "One Last Time".


Veem semelhanças?

Choveram comentários do tipo "Mas a Ariana nem sabe quem são eles kkk", coitado de quem pensa que esses artistas que bombam na mídia não se "inspiram" nos "desconhecidos", não é mesmo? Como se sucesso definisse talento...

Se foi plágio ou não nós não sabemos, mas o que me irrita profundamente é os fãs irem lá no clipe dos moços e se acharem no direito de dar deslikes (quase 2000 no total) simplesmente porque sua diva mor os teria copiado, ou seja, não há nenhuma ligação com o trabalho da banda ou whatever.

Desabafos à parte, outro hino da banda se chama "Paranoia, Ghosts & Other Sounds" na qual o clipe e a própria música são tão maravilhosos quanto o nome da música.



É um dramático, viciante, inesperado, tudo de bom. Eu ouço isso e só consigo pensar no quanto Safia já devia ter explodido nas paradas.

Listen to Soul, Listen to Blues


Um exemplo perfeito de como misturar uma bela voz com batidas eletrônicas, essa faixa é ótima para aqueles que não estão acostumados ao gênero eletrônico e precisam adaptar-se aos poucos. Letra linda, música apaixonante.

Escutem barra amem barra divulguem, essa banda merece todo o sucesso.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...