sexta-feira, 12 de junho de 2015

#SpotlightDaSemana: Paolo Nutini!




E o artista pra ficar de olho hoje é escocês! YAY! Pensa rápido: O que vem a sua cabeça quando você imagina a Escócia? Aquelas saias masculinas? Um episódio do Pica-pau? Nada? A partir de hoje só um nome virá na sua cabeça quando alguém mencionar "Escócia": Paolo Nutini.

Como já deu pra perceber, o meu artista pra ficar de olho de hoje é escocês (jura?) e vem de uma cidade chamada Paisley. Dono de uma voz um tanto "genérica" puxada para o rouco, mas muito bonita, o cantor passeia entre vários estilos, com destaque no folk e suas variações. "Folk? Really?". Gente, as músicas dele são maravilhosas - variam desde as mais calmas que podem ser tristes ou não àquelas mais agitadas e que te colocam para balançar a cabeça junto, mas não esperem nada racha ppk por aqui, Paolo Nutini é um usuário constante de Cannabis (é sério), então já viram né? :)

PS. Desculpem o atraso, fiéis leitores, mas o pré e pós dia dos namorados foi corridíssimo -n

Autumn:

EU QUERO MORRER COM ESSA MÚSICA! É muito amor envolvido, Brasil <3. Vamos listar os motivos dela ser a melhor música dele e uma das minhas preferidas da vida!

"Folhas de outono em almas congeladas,
Mãos famintas girando macias e velhas,
Meu herói chora enquanto estamos em pé no frio,
Como estas folhas de outono eu não tenho nada para segurar.

Lindos sorrisos usando lindos sapatos,
Muito jovem pra dizer, embora juro que ele sabia,
E eu o ouço cantando enquanto está sentado na sua cadeira,
Enquanto estas folhas de outono flutuam por toda parte.

E eu olho pra você, e eu me vejo,
Fazendo barulhos impacientemente,
Mas agora é silencioso e eu posso ouvir você cantar,
"Meu peixinho não chore, meu peixinho não chore."

Folhas de outono como murcham agora,
Aquele sorriso que eu perdi, bem eu o achei de alguma maneira,
Porque você ainda vive nos olhos de meu pai,
Essas folhas de outono, todas essas folhas de outono,todas essas folhas de outono são suas esta noite."


Botei a letra toda porque ela merece. Apenas chorando até 2020.
  1. Primeiro de tudo essa composição é de derreter até os corações mais gelados (Se segura, Elsa), o próprio Paolo a escreveu após a morte do seu avô e em homenagem ao mesmo e o resultado já deu pra ler, né? Simplesmente incrível.
  2. Esse piano atinge a alma, soou perfeito junto á letra e aos vocais doloridos do Paolo, num guento tanta emoção.
  3. E falando na voz dolorida, ele transferiu toda a emoção do momento nesses vocais que não precisam de notas altíssimas ou acrobacias para arrepiar até os cílios.
Apenas a música perfeita para aquele que você acordar e quiser sofrer (quem nunca?), apenas feche seus olhos, dê player em "Autumn" e tente não chorar no primeiro minuto da música.

Ah, e se emocione ao triplo com esses dois covers aqui:


Tô tremendo com essa voz, Rosana.

Voz doce ao extremo + harpa = perfeição.

Candy



Eu adoro a leveza dessa música, basicamente formada pela voz da Paolo e um violão de leve ao fundo, é o tipo de música para escutar quando você quiser ficar diboua, faz parte da minha playlist "Relax".

No No No 



Mas não é uma delícia ouvi-lo? "No No No" É simples, cativante e mostra que um artista não precisa fazer ter uma voz de outro mundo ou estar apoiado por um instrumental incrível para ser magnífico, essa é uma das razões para o Paolo ter lugar no meu coração.

Bônus: Bang Bang

Não é Jessie com Ariana e Nicki, rs. Sabem aquela música do David Guetta com a Skyler Grey? Bem faroeste e obscura-dark-anima a partir dos 43 segundos? Não? Deixarei aqui abaixo para você que não lembra:




Então, Paolo fez sua própria versão dando uma roupagem totalmente nova à música (talvez não agrade a todos), nesse cover vemos o lado roqueiro do artista e os vocais roucos dele aqui são o destaque da música junto com esse lado mais agitado quase Johnny Cash pelo qual eu morri de amores, confira:



E se você é meio alucinado por séries, talvez já tenha ouvido algo dele por aí... As músicas do Paolo já fizeram parte da trilha sonora de Grey's Anatomy, Scrubs, CSI Miami, CSI NY e One Tree Hill.



Lembrou de alguma? Se não, espero que lembre quando adicionar muitas e muitas músicas de um dos meus artistas solo preferidos de sempre à sua playlist, porque ele merece :)

Até a próxima,

Godney Bless Y'all

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...