quinta-feira, 7 de maio de 2015

#SpotlightDaSemana: Karol Conka!




Deixando de lado os problemas políticos, é totalmente plausível dizer que o Brasil é, de longe, um dos países mais ricos do mundo, não apenas economicamente, mas também geografica e cuturalmente. Costumo pensar que o nosso maravilhoso país é como um mocinho de filme de herói que foi preso no porão e feito de refém pelos vilões. Do norte ao sul, a riqueza em cultura artística impressiona, e um dos maiores pilares desta cultura é a música.

O meio musical brasileiro é incrível, apesar de não estar sendo tão bem representado no mainstream, e consegue ter destaque em vários tipos de ritmos, desde o rock, passando pelo samba, até o hip-hop. Além disso, existem aqueles gêneros mais específicos por regiões, como o funk carioca, o forró, o axé e o estilo de música afro-brasileiro, que engloba alguns dos já citados, e é, junto ao hip-hop, o foco principal do trabalho da brasileira Karol Conka.

Karol pode até ser um rosto conhecido no Brasil (Se não é, coitado do povo brasileiro), mas nós também precisamos levar cultura brasileira aos nossos milhões de fãs gringos espalhados mundo a fora (-n). Hi, hola, hallo, salut, konnichiwa, hej e annyeong pra vocês todos. Quem não conhece, pode sentar a bunda nessa cadeira, cama ou sofá e vem conhecer essa linda!

O sucesso começou em seu primeiro single, “Boa Noite”, que trazia samples da faixa de mesmo nome do duo de música eletrônica Tropkillaz (Que você deveria conhecer também). As fortes batidas de hip-hop se misturam a um coro de mulheres com um forte sotaque nordestino. Como a própria Karol comentou, em “Boa Noite” ela quer mostrar quem é, de onde veio e para onde quer ir. Uma faixa memorável da sua breve carreira.


A segunda música a ganhar clipe foi “Gandaia”, que nada mais é que um hino para as pistas de todo o Brasil, onde ela diz que só que se divertir e sair com as amigas. Com um refrão chiclete e uma batida extremamente dançante, com a presença de algumas flautas nordestinas para dar o delicioso toque brasileiro, “Gandaia” se torna altamente viciante.



O posto de terceiro single ficou com “Corre, Corre Erê”, com suas batidas tribais e a letra libertadora, e esta foi a última música a ser lançada antes do álbum completo. “Boa Noite” e “Gandaia” foram lançadas em 2011, “Corre, Corre Erê”, em 2012, e só em 2013 o “Batuk Freak” saiu.



Karol conseguiu trazer músicas tão ou ainda mais incríveis que as três antes lançadas e os destaques ficam por conta de quase todas as músicas do álbum (!), sendo elas a frenética “Gueto Ao Luxo”, a envolvente “Vô Lá”, o reggae delicioso de “Sandália”, a hipnotizante “Mundo Loco” e a toda trabalhada no trap “Olhe-se”.

E como não poderia deixar de ser, fecho o spotlight dessa semana com o novo e destruidor single da Karol, “Tombei”. Os talentos de Karol Conka e Tropkillaz voltam a se fundir no instrumental trap matador e a letra cheia da atitude já característica de Karoline. Além de o single por si só já ser tombante, o clipe consegue ser tão incrível quanto, trazendo uma produção impecável que não deve em nada os clipes mega produzidos de Katy Perry ou Madonna. Já que é pra tombar...


Quer ver uma análise mais profunda das músicas da Karol? Então fique ligado no blog porque ainda hoje saiu uma resenha para o “Batuk Freak”!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...