quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRÍTICA: Premonição 2 (2003)




ATENÇÃO: O texto a seguir contém revelações sobre o enredo, se não assistiu ao filme, esteja ciente de que deve encontrar spoilers.

Sucesso e sequência são dois nomes quase sempre andam juntos quando se trata de filmes. Sempre que um filme faz um barulho considerável ao redor do mundo, já é previsível que uma sequência seja lançada. No caso de “Premonição” ela veio 3 anos depois, mas, para a surpresa de quem torce o nariz para continuações, ela mantém o nível e consegue superar o primeiro filme em alguns aspectos.

Em “Premonição 2”, a protagonista é Kimberly (A.J. Cook), uma garota que prevê um terrível acidente em uma autoestrada e consegue salvar algumas pessoas antes de tudo se confirmar. Depois disso, a morte volta para pegar um por um em acidentes ainda mais violentos que os da turma de Alex, em “Premonição”. É basicamente a mesma coisa do primeiro, só que com novos personagens.

Como falei no primeiro parágrafo, o segundo filme supera o primeiro em alguns aspectos, como, por exemplo, a cena inicial. A abertura de “Premonição 2” é a melhor de toda a franquia. Grandiosa, violenta e muito, mas muito bem feita. Nenhuma das outras 3 que viriam em seguida conseguiriam superar o magnífico e cheio de explosões acidente de carro. Além disso, as mortes também estão mais violentas, agora temos esmagamento, decapitação sangrenta e até um corpo cortado em três partes.

O calcanhar de Aquiles do filme, assim como o do primeiro, é roteiro. Aqui está ainda pior, idiota, mas tem alguma coisas muito interessantes. “Premonição 2” tem uma ligação direta com o primeiro filme e consegue expandir os horizontes da franquia, com fatos interessantes e novas regras (Agora se alguém que estava na “lista” da morte tiver um filho, inserindo uma nova vida no meio do esquema, ele será quebrado). No meio do filme descobrimos que todos aqueles que sobreviveram ao acidente na rodovia deveriam ter morrido em algum momento antes, mas foram “salvos” pelas mortes das vítimas do primeiro filme (Entendeu?). As atuações mais uma vez estão apenas ok, com destaque para a protagonista vivida por A.J. Cook. Outra coisa bem interessante do filme foi trazer a personagem Clear (Ali Larter) de volta, apesar de ela não servir para muita coisa.

Mesmo sofrendo dos mesmos problemas do primeiro filme e apesar de ter uma história praticamente igual à dele, “Premonição 2” consegue adicionar novas ideias à franquia e ainda adicionar melhorias em alguns aspectos, como a incrível cena inicial e as mortes mais violentas. O resultado, acredite ou não, é um filme levemente superior ao original.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...