quarta-feira, 22 de abril de 2015

CRÍTICA: Cada Um na Sua Casa (2015)




Sabe aquele filme no qual você vai ao cinema esperando muito e acaba se decepcionando? Talvez esse tenha sido o meu problema com "Home" (título em inglês): esperar demais. A animação da DreamWorks (ironicamente dos mesmos criadores do meu recente amado "Os pinguins de Madagascar") e dirigida por Tim Johnson conta a história dos alienígenas fofinhos chamados "Boov" que invadem a terra para fugir da assustadora raça alienígena chamada "Groov" e evacuam todos os humanos de suas casas e numa dessas "investidas imperialistas" a garotinha "Tip" perde sua mãe e no lugar acaba encontrando um membro dos aliens fofinhos chamado "Oh" e a partir disso toda a trama do filme passa a se desenrolar.

É fato que boa parte dos telespectadores desse filme, inclusive eu, só resolveram conferi-lo graças ao elenco de peso que a dublagem do filme proporciona, nomes como Rihanna, Jim Parsons (o Sheldon de The big bang theory) e Jennifer Lopez dão voz à animação. Inclusive toda a trilha sonora é composta por músicas pop e bastante comerciais, a maioria (umas 4) da Rihanna e uma da J.LO, músicas essas que são as melhores partes do filme.

Os personagens são carismáticos, os boovs são fofos (inclusive lembram muito os "minions") e o roteiro é plausível, mas eu senti que o filme não decolava nunca, fiquei esperando algo me chamar atenção e quanto mais prestava atenção, mais falhas eu percebia nesse filme, entre elas:

  • O "Oh" fala errado, frases do tipo: "me pegue-me" se repetem incansavelmente ao longo do filme. Na primeira vez é engraçado, na segunda é bonitinho mas da terceira em diante se torna chato. E pode parecer besteira, contudo esse é um filme destinado ao público infantil e as crianças querendo ou não vão aprender a falar errado e isso me deixou muito pensativo e concluí que eu não levaria algum parente com menos de 10 anos para ver esse filme.
  • O filme não decola em nenhum momento, mesmo a cena em que a Tip encontra sua mãe - o roteiro se baseou nessa busca - não tem muito destaque e passa despercebida em meio as outras (que também não se destacam).
Críticas a parte, a animação merece crédito por fugir dos estereótipos, a personagem principal muito se parece com a Rihanna (rs), Tip é negra, tem os cabelos cacheados e os olhos pretos dissemelhante de qualquer protagonista de animação loira dos olhos azuis que vemos por aí, ainda assim continua linda como qualquer outra.

"Cada um na sua casa" prova que ser cute não é tudo, é divertido mas mesmo numa animação um roteiro bem desenvolvido faz falta.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...