quinta-feira, 14 de maio de 2015

#SpotlightDaSemana: Feldberg!




O artista de hoje é simplesmente gold aos nossos ouvidos, e você realmente nunca deve ter ouvido falar dele. Nascido num país com uma população quase do mesmo tamanho da minha cidade, Feldberg é uma dupla islandesa composta por Einar Tönsberg e Rósa Birgitta que consegue fazer uma mistura simplesmente magnífica de folk com eletrônica/pop.

A dupla já deu as vozes aqui no Brasil quando o MARAVILHOSO-INCRÍVEL-EXCEPCIONAL single "You and Me" fez parte da trilha sonora da personagem Alice (Marina Ruy Barbosa) na novela "Morde & Assopra" (se alguém lembrar disso, parabéns viu?!).


A faixa citada é simplesmente magnífica (como eu amo essa música!), o que falar dessa música que eu conheço há tanto tempo e considero pakas? Logo nos primeiros segundos já somos hipnotizados com a voz da Rosinha que, mesmo muito tempo que eu ouço, ainda não descobri se é puro efeito ou foi a mãe natureza que a concedeu esse vocal puramente fofo-eletrônico, ainda vale destacar esse sotaque apaixonante. A letra é belíssima (puro romance), o refrão é chiclete e no final de tudo o resultado é mágico.

Vale ressaltar que defini-los no estilo folk-electro-pop não poderia ser mais ideal. As músicas tem sim influências pop, mas são banhadas em ouro um efeito ou outro puramente eletrônico e tudo isso sem perder aquela mágica indie-hipster-diferente que a gente ama.

A banda por enquanto só lançou um álbum de estúdio denominado "Don't Be a Stranger" (que inclusive é o nome de uma música deles que eu já mostro) e possui 3 singles na carreira, entre eles a já citada "You and Me", "I'm Not Thinking of You" e a puramente islandesa "Ó, þú" cover de uma banda chamada Mannakorn - vamos ser bilingues, manas.

Em ordem de chegada, "Don't Be a stranger" é divertidíssima e alto astral e até mesmo ela, até então "animada", consegue ser suave.


Num clima mais deprê temos "I'm Not Thinking of You" curta e grossa ao mesmo tempo já que a faixa em si tem 2:24 mas é extremamente intensa. As veias eletrônicas da banda são deixadas de lado quase que por completo aqui e dão lugar a uns violões e à voz intensa, doce e mais banhada de sotaque do que nunca da Rosa, tudo muito lindo. Sério.


E honrando sua língua natal, "Ó, þú" deu um cover excelente. A música lembra a suavidade de "I'm Not Thinking of You" mesmo tendo suas partes agitadas vez ou outra contrastando com uma leveza típica da dupla. Dá pra curtir horrores mesmo que você não entenda um "a" (ou seria  "þú"?) que eles falem. PARTIU AULA DE ISLÂNDES.   



E eu não poderia deixar de citar minhas amadas "Dreaming" e "Farewell", na qual na primeira os vocais sutis e misteriosos do Einar (quase um pokemon, né?) estão muito mais presentes e combinam perfeitamente com a voz da Rosinha. Já segunda, comandada 100% por Rosa, é quase que totalmente folk, o instrumental traz um tom leve á faixa e o vocal doce da cantora no refrão é sempre bem vindo. PS. O trecho do refrão."If you say run, I will run" fica rondando sua cabeça por noites e noites.



Por enquanto eles estão trabalhando num segundo álbum e eu já estou prometendo review assim que sair, okay? Okay.
Feldberg é uma banda definitivamente magnífica, só tenho isso a dizer. Conheçam e se apaixonem tanto quanto eu. 



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...