sexta-feira, 1 de maio de 2015

Book Haul de Abril!




Primeiro book haul do blog! Abril chegou ao fim e eu só tenho a agradecer a Jesus e todos os Santos porque eu não sei qual mágica aconteceu aqui na minha cidade que muitos livros estavam por R$10,00! Desde a Americanas do shopping até uma feira de livros que ocorreu por lá, tudo foi por esse valor *-*

Obrigado Deus, faça isso sempre!

Só lembrando que todos esses livros receberão suas devidas críticas mais cedo ou mais tarde e "Book Haul de Abril" no dia 1° de Maio porque ontem eu estava comendo muito sanduíche de presunto, perdão :)
E vamos conferir minhas compras literárias do mês de abril!

Paperboy de Peter Dexter (Novo Conceito)

Da série "Comprei pela capa" lhes apresento o "Paperboy" de Peter Dexter, não conheço o autor nem conheci o livro pelo título, mas sigam minha lógica: Se tem Zac Efron tem filme, se tem filme, o livro deve ser pelo menos "decente", certo? Veremos. O livro conta a história de um cara que é preso por assassinar um xerife e começa a receber cartas de uma mulher desesperada por ele para libertá-lo da cadeia. Eu não li a sinopse quando comprei. 

Os filhos do Imperador de Claire Messud (Nova Fronteira)

Esse aqui eu me interessei muito pela sinopse, a obra de Claire se passa na época do 11 de setembro e conta a história de 3 amigos que se conheceram na universidade e sonham em fazer a diferença no mundo, mas anos depois eles se reencontram e veem que a vida não está nada como acreditaram que seria e a autora também promete uma narrativa bem humorada. Tudo até agora está incrível e do jeito que eu gosto, o único é problema é que a avaliação do livro no skoob está baixíssima. Vamos descobrir se é ruim, né?

Eu de Ricky Martin (Planeta)

COMPREI A AUTOBIOGRAFIA DO RICKY MARTIN ME JULGUEM FOFAS. Após toda aquela polêmica do, até então pegador-heterossexual, Ricky Martin se assumir publicamente gay nasceu "Eu", aqui o astro internacional conta sobre sua carreira, infância e sexualidade. Eu passei a conhece-lo melhor após acompanhar The Voice Australia e achei ele um técnico/pessoa incrível e por isso me interessei em conhecer sua história de vida.

Em Casa com Nabokov de Leslie Daniels (Leya)

Também achei a sinopse interessantíssima, Barb Barret é uma mulher de trinta e nove anos que não vê sentido na sua vida e larga tudo para buscar uma mudança e acaba se mudando para uma casa onde Vladimir Nabokov, o autor do clássico "Lolita", morou (sim, isso que me fisgou!) e lá descobre uma obra perdida do autor. Fiquei muito curioso com essa metalinguagem - livro dentro de um livro - que a sinopse promete, quero conferir no que isso vai dar.

As Cariocas de Sérgio Porto (Agir)

Comprei pela série que a globo exibiu há uns anos atrás, eu deveria ter uns 12 anos e só lembro que era muita putaria, mas vi a sinopse desse livro e descobri que ele foi lançado em 1967 (!) e que o autor foi um cara super influente na época e resolvi comprar (amo livros antigos). O livro na verdade são crônicas, cada uma contando a história de uma mulher de algum bairro do Rio de Janeiro e meio que personificando a personalidade daquele bairro com a mulher, entenderam? E o livro como um todo pretende mostrar a personalidade do Rio de Janeiro e suas mulheres, "As Cariocas". Já li uma das crônicas e posso adiantar que a obra é genial, em breve faço sua resenha completa.


Os Adoráveis de Sarra Manning (Novo Conceito)

Admito que só comprei esse livro porque a protagonista é uma blogueira (HAHAHA), sim, julguem-me! Sou desses mesmo. O livro conta a história de Jeane, dona de um blog chamado "Adorekable"(criativíssima!) e uma garota cheia de personalidade e autossuficiência até que, por coisas da vida, ela se conecta a Michael, o típico cara pegador-bonitão-popular presente em toda escola e já deu pra perceber o que vai acontecer, né? Estou curiosíssimo sobre esse livro, veremos o que a autora bring to the table.

As belas coisas, que é do céu contê-las de Dinaw Mengestu (Nova Fronteira)

Esse aqui eu comprei porque na capa de livro um dos meus autores favoritos ever - Khaled Hosseini fala que ficou extremamente tocado pela narrativa criada e pelo personagem principal e se Khaled Hosseini está falando isso... devo amar também :). O livro narra a vida do etíope sofredor Sepha Stephano (quase um trava língua) que se refugia nos EUA e lá encontra Judith e sua filha Naomi. Eu sou um papel e amo dramas, então...

Um arco-íris na Noite de Dominique Lapierre (Planeta)

E para fechar as compras desse mês, mais um drama. "Um arco-íris na Noite" foi escrito por um historiador e conta toda a história da África do Sul. Fico muito interessado em conhecer a história desse país e da continente africano no geral, muito mesmo. Detalhe: Esse é o único que tem 5 estrelas total no skoob, ou seja <3

E essas foram as minha aquisições literárias do mês que passou, até a próxima!















←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...