sábado, 11 de abril de 2015

REVIEW: Maroon 5 - V




O Maroon 5 nunca foi uma banda muito difícil de rotular. Pop-rock era o estilo ideal para defini-los há um tempo atrás, mas eles vêm mudando seu estilo, deixando de lado esse “rock” e adotando o “pop” como base para suas canções. Agora, eles chegam ao ápice do gênero no eletrônico “V”, o quinto álbum da banda. Mas isso é uma coisa boa? Veja o que achamos.

• OBS.: Gente, eu estava tendo um leve problema nas reviews anteriores, simplesmente com pena de dar menos que 6, mas agora toda nota vai ser sincera e fiel ao meu sentimento sobre a música @_@/Macio

IT’S GAME ON FROM NOW ON


Maps


Eduardo Mauricio: A primeira faixa do álbum é também o primeiro single do trabalho, a deliciosa “Maps”. Aqui, Levine está à procura da sua amada em uma canção pop das mais radiofônicas, com direito a instrumental com guitarrinhas tropicais e versos que vão ficar na cabeça por uns longos séculos. O pós-refrão é uma das coisas pegajosas que nós já ouvimos. Nota: 8.0/10

Macio Paulo: A faixa de abertura e primeiro single do álbum não poderiam ser melhores, temos o agudo do Adam Levine desde o primeiro segundo da música cantando sobre decepção amorosa e sabe o que mais me agrada nela? Aquela parte em que a música começa a ser cantada lenta e cheia de “yeah yeah yeah” lá pelos 2:11. Contra: Eu acho que o clipe não faz muito sentido e poderia ser melhor. Nota: 8.0/10

Animals

Eduardo Mauricio: A coisa começa a esquentar aqui! Usando uma metáfora animalesca, Adam narra uma relação selvagem (Com direito até a um uivo [!] no final). O instrumental é ainda mais pop que o de “Maps” e o refrão, assim como o da antecessora, é extremamente viciante. Nota: 9.5/10

Macio Paulo: Contagiante desde o início e é a minha preferida de todo o álbum, a letra é um tanto quanto “ousada”, tipo: “Baby, serei seu predador hoje à noite, te caçarei, te comerei viva...” @_@ (Ok, né) e o uivo dele em 3:04 é impagável, agora fazem sentido a letra da música e aquele clipe hot e bem bizarro dele se pegando com uma modelo todo sujo de sangue hahaha, assistam.. Nota: 10/10

It Was Always You

Eduardo Mauricio: A terceira música na tracklist é uma maravilhosa mistura de synth pop e disco, gostosa para se ouvir em uma viagem longa. A faixa lembra um pouco o que o Muse fez em seu sexto álbum de estúdio, “The 2nd Law” e é como se fosse uma prima pop de “Madness”. Esta com certeza figura entre as melhores do disco. Nota: 9.5/10

Macio Paulo: Sem tantos efeitos (só com o necessário), a canção quebra um pouco o ritmo das anteriores, no começo o instrumental me lembrou um pouco “XO” da Bey, no geral eu achei a faixa bem simples e adorei as notas altas do Adam a partir de 2:36 (qualquer nota alta dele é boa). Contra: Eu achei que ficou mais longa que o necessário. Nota: 8.0/10

Unkiss Me

Eduardo Mauricio: Esta é a primeira balada do álbum. Acompanhado de um instrumental que cresce junto à sua voz, Adam canta sobre seu coração partido. Aqui, Maroon 5 tem a sua “Wrecking Ball”. Nota: 7.0/10

Macio Paulo: A mais diferente até agora, a voz do Adam está mais grave aqui e a música tem até uma pegada gospel – church com aquelas “palminhas” ao fundo, a letra fala sobre um relacionamento conturbado e no geral a música é um belo acréscimo por ser distinta das demais, mas eu particularmente prefiro Maroon 5 ao estilo “Payphone”. Nota: 6.5/10

Sugar

Eduardo Mauricio: Quando a música se inicia, tem-se a impressão de que “Last Friday Night”, da Katy Perry, está tocando. O clima pop dos anos 90 permeia a faixa, soando como uma escolha certeira para single, o que não significa necessariamente que a música é boa. Um doce de música, mas, infelizmente, bem chata e genérica. Nota: 4.5/10

Macio Paulo: AQUELA QUE TEM O CLIPE MAIS FOFO DO MUNDO! Sugar é doce (rs), suave e deliciosa aos ouvidos (trocadilho fail), a letra é cheia de citações à sobremesas e eu achei isso o máximo, "Sugar" é simplesmente completa. Nota: 10/10

Leaving California

Eduardo Mauricio: “Leaving California” é a segunda balada do disco. A letra é aquela mesma lamentação de “Unkiss Me”, a diferença é que esta não é tão boa quanto a quarta faixa. Além da letra, bonitinha no máximo, a canção não tem mais nenhum atrativo. Nota: 4.0/10

Macio Paulo: Aqui temos um quase country (influências do Blake, senhor Adam?), pra mim é aquela música que você não gosta à primeira vista e aos poucos vai se acostumando e se apaixonando (principalmente pelo refrão), é uma faixa legal que não chega a ser surpreendente/maravilhosa, mas mostra a versatilidade da banda. Nota: 7.5/10

In Your Pocket

Eduardo Mauricio: Depois da decepção de “Leaving California”, “In Your Pocket” chega para colocar um sorriso no rosto de quem não curtiu a anterior. Esta faixa é uma das mais eletrônicas no álbum. É incrível como os caras dessa banda sabem fazer ótimos refrãos, não? Nota: 7.5/10

Macio Paulo: Opa! Voltamos ao Maroon 5 eletrônico, com uma batida forte e rápida que transgrede para a leveza feat. Gritinho do Adam em 2:33, a música é viciante e pelo menos pra mim poderia servir como um quarto single para o álbum. Nota: 10/10

New Love

Eduardo Mauricio: De longe a pior música do álbum seja esta. A letra é das mais sem graças e a voz de Adam aqui está com tanto auto-tune que se torna insuportável depois de um tempo. Passo. Nota: 3.0/10

Macio Paulo: Gente, tô surpreso! Every fucking song desse album é boa :O, enfim, New Love é quase totalmente eletrônica, cantada rapidamente (pensei que era um rap no começo rs) e cheia de efeitos, a música funciona bem e o refrão não chega a viciar, mas contagia. Nota: 8.5/10

Coming Back For You

Eduardo Mauricio: Se “Sugar” já tinha uma influência do pop dos anos 80 e 90, “Coming Back For You” é uma faixa que poderia facilmente ser confundida com algo daquela época. As batidas e os arranjos lembram muito ABBA e Michael Jackson. Como se isso não bastasse, o refrão é nada menos que matador. Nota: 7.0/10

Macio Paulo: Aqui eu percebi que praticamente todas as músicas do álbum seguem uma fórmula só: Começam normalmente e lá pelo meio da música dão aquela “parada” e em seguida cheguem ao seu ápice, o que dá muito certo. O instrumental é parecido com as demais assim como a letra, é uma boa, mas não tem grande destaque. Nota: 8.0/10

Feelings

Eduardo Mauricio: Você queria uma música para as pistas? Aqui está ela. “Feelings” é deliciosa, dançante e fresh. De longe a faixa mais eletrônica do álbum, ela é a faixa perfeita para tocar em baladas e alguns já consideram-na a “Moves Like Jagger” do V. E o que é aquele gritinho maravilhoso no começo?! Nota: 8.0/10

Macio Paulo: Michael Jackson é você? Dessa vez o gritinho do Adam vem logo no começo da música e ela já nos anima nos primeiros segundos, aqui o vocal do Adam está mais agudo do que nunca e sinceramente, achei a música mais cativante do álbum. Nota: 10/10

My Heart Is Open

Eduardo Mauricio: A primeira parceria do álbum é com Gwen Stefani, e é necessário dizer que “My Heart Is Open” é uma das mais belas canções do álbum, se não a mais bela, com vocais que combinam perfeitamente. A bagunça eletrônica do resto do álbum é deixada de lado para que Adam e Gwen possam brilhar. Nota: 7.0/10

Macio Paulo: Primeira e única parceria do álbum inteiro, com sua ex companheira de The Voice - Gwen Stefani, Adam faz a típica faixa canção de casalzinho, é bacana, as vozes combinam, mas num álbum com “Feelings” e “Animals” não me chamou muita atenção. Nota: 6.0/10

Shoot Love

Eduardo Mauricio: A letra é fraquinha, mas a melodia nos arremata de um jeito tão forte que é impossível não gostar. É uma faixa deliciosa de se ouvir. Não tem força para ser single, é um fato, mas isso não significa que não tem qualidade. Nota: 6.5/10

Macio Paulo: Parece saída de algum filme de suspense/ação tipo 007 em alguma cena que o James Bond esteja arriscando a vida para salvar a modelo aleatória da vez e.e, apesar da letra ser bem repetitiva, a música me chamou atenção exatamente pela vibe de ação contida nela, dá vontade de ouvir muitas vezes, ela é veloz, direta e acerta o alvo (trocadilho fail² rs). Nota: 9.5/10

Sex And Candy

Eduardo Mauricio: “Sex And Candy” apesar de não ser original da banda e nem mesmo seguir o estilo do Maroon 5 (Na verdade, tem uma vibe meio Nirvana), se encaixa perfeitamente na voz de Adam. Claro que não se destaca do restante do álbum, talvez por ser um cover, mas é uma faixa curiosa. Nota: 6.0/10

Macio Paulo: Mais uma faixa sobre doces, a música é lenta e leve e a letra é muito picante, Adam está em seu momento mais sexy do álbum e apesar da faixa ser longa não se torna cansativa, ah, e ela é quase um acústico, o que funciona extremamente bem no conceito hot da música. Nota: 7.0/10

Lost Stars

Eduardo Mauricio: Assim como o cover de “Sex And Candy”, “Lost Stars” segue um caminho parecido, deixando de lado os arranjos pop eletrônicos da versão normal do álbum e aposta em um violão acompanhado da voz de Adam. Não se destaca do restante, assim como a anterior, mas também é bem menos interessante do que ela. Nota: 4.0/10

Macio Paulo: A última faixa do álbum é totalmente diferente da anterior, agora temos um Adam Levine sensível e meditando sobre a raça humana, a juventude e o porquê dessa porra toda. Cantada de forma leve e delicada, tudo combina aqui: O instrumental, a voz e a letra. Palmas. Nota: 10/10

Resumo geral: O Maroon 5 sem dúvidas é uma banda pop, e esse novo álbum deixa isso bem claro. Cheio de músicas pegajosas e hits em potencial, V é uma arma poderosa, ainda que algumas músicas soem genéricas (O que nem sempre é um problema, como é o exemplo de “Animals”). Respondendo à pergunta que deixamos no início: Sim, é uma coisa boa.


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