Hoje é dia de Spotlight, queridos leitores! Essa série, responsável por apresentar artistas em ascensão que você pode ou não amar, está de volta trazendo mais uma recomendação minha (Eduardo), a britânica Raye. Se você a conhece, venha ver o que achamos dela, e se não conhece, eu vou apresentá-la!
Raye tem apenas 16 anos e é dona de uma belíssima voz, lembrando, às vezes, os vocais de Rihanna, mas com um estilo que é mais próximo ao de BANKS e Tinashe, um R&B sensual e delicado. Iniciou sua carreira em 2014, com o surpreendente EP “Welcome To The Winter”, que trazia sete músicas em sua tracklist, incluindo a poderosa – e o maior ponto alto da breve carreira de Raye – “Bet U Wish”, da qual começaremos falando.
Seis vezes mais ouvida do que o resto das canções do EP no soundcloud da moça, a faixa, que traz um R&B de batidas pesadas e clima intimista, parece ser seu maior sucesso, mesmo sem ter ganhado um clipe (Este foi para “Hotbox”). O refrão não foi feito para ser pegajoso, mas, acredite, ele é, e a letra exala poder, mostrando aquela superação pós-fim de namoro (“Eu estava nesse trem e te guardei um lugar. Você o jogou na minha cara”).
Ainda no EP, temos mais três canções que são destaque, o R&B lento e misterioso da quase faixa-título “W2TW”, a relaxante e deliciosa “Hotbox”, e a minha favorita das três, “Just Like That”, com um R&B de clima eletrônico-futurista cheio de efeitos de repetição na voz.
O EP completo, com todas as músicas que citei, está disponível gratuitamente no SoundCloud da cantora, ouça:
Pouco tempo depois de lançar seu EP de estreia, Raye liberou mais dois singles (Nós rezamos para que sejam do seu primeiro álbum).
O primeiro deles – e meu favorito – é “Flowers”, onde ela demonstra novamente seu poder sobre a relação (“Sem tempo para garotos como você”), mas em um instrumental menos denso e mais levado para o hip-hop/trap, diferente do que foi visto em “Bet U Wish”.
O mais recente deles é “Alien”, que conta com uma letra delicada sobre amor e um clima mais apaixonado e a participação do rapper Avelino. O instrumental é um mid-tempo R&B com um piano e a voz delicada da londrina. Ouça a canção juntamente com o clipe, que, por coincidência, foi liberado hoje (04) - e eu ainda nem vi!
O álbum de estreia de Raye ainda não tem data prevista para estrear e nem mesmo foi anunciado, mas nós esperamos que ele chegue logo e se manter o nível do EP e das canções lançadas até agora, tem tudo para ser um dos melhores do ano em que for lançado!
Acompanhe a cantora pelo Facebook e fique por dentro de tudo o que ela lançar!
0 comentários:
Postar um comentário